Há um tempo atrás, iniciei uma experiência que tem trazido resultados incríveis e me deixado cada vez mais encantado pela trajetória que escolhi. Resolvi me dedicar de corpo, alma e energia para colaborar com a criação de projetos relevantes de Educação Online, ou, como prefiro dizer, a partir do Online e isso foi incrível. Agora, depois de uma pausa para cuidar de outros projetos, quero fazer tudo de novo!

Desta iniciativa cheguei a um modelo de Cocriação de Projetos de Educação Online que marcaram um dos momentos mais incríveis da minha vida de empreender, pesquisar e realizar na área de Educação Online. Não consigo parar de pensar em como ampliar as minhas entregas, alcançar mais pessoas e fazer um trabalho cada vez mais relevante nessa trilha!

A ideia era simples, mas poderosa: passar a semana toda ONLINE, junto com uma pequena turma, trabalhando colaborativamente para criar e lançar seus projetos de Educação Online, não importando o estágio onde estiverem, com as ferramentas que tivermos ao alcance das mãos, custe o que custar. Este é o compromisso firmado com os participantes!

A primeira edição realizada presencialmente em Salvador foi seguida de edições online, com participantes de várias partes do Brasil.

cocriar-salvador

Desta iniciativa, vi surgir , pela colaboração da comunidade e com meu apoio, diversas iniciativas que pouco antes adormeciam em alguma gaveta perdida por aí. Isso é motivo de orgulho e me traz a certeza de que estou no caminho certo! Um exemplo incrível é este aqui: cursos da Ewé Alquimias, ministrados pela talentosíssima Mona Soares. Claro, chegar até onde a Mona chegou requer trabalho, dedicação e muita clareza de objetivo. Mérito total dela! Provavelmente, nesse processo todo, fui apenas uma pequena parte!

#DICA: Você pode aprender mais sobre este assunto no CURSO ONLINE GRATUITO com um passo a passo para criar o seu primeiro Curso Online.

Durante a oficina, fizemos juntos, aprendemos juntos e nos ajudamos (todos) em busca do sonho de entregar algo relevante, rentável, sustentável e que seja motivo de orgulho para seus idealizadores. Esse é um negócio que importa.

Como gosto de ressaltar, sem fórmulas mágicas, sem segredinhos, nem atalhos duvidosos. Pelo contrário: muita ralação, muita mão na massa, colaboração e aprendizagem coletiva para fazer acontecer – da ideia ao primeiro inscrito, do desejo inicial ao mundo real.

cocriar-onlne-ned cocriar-onlne