Pelo que tenho visto e conversado com as pessoas interessadas em iniciar um projeto de Educação Online, gravar os primeiros videos tem sido – disparado – o maior entrave. Os motivos são muitos: desconhecimento sobre as ferramentas necessárias, vergonha de aparecer na frente das câmeras, dificuldade para editar o material, custo de hospedagem dos videos e a lista vai longe.

O vídeo é, sem dúvida, uma das linguagens mais poderosas já criadas e reflete muito bem a velocidade dos tempos de hoje. É, portanto, o formato do momento e ninguém duvida que continue crescendo muito em importância para todos nós. Mas você já parou para pensar, por um instante, em outras alternativas para entregar o conteúdo do seu projeto de Educação Online?

Resolvi refletir sobre o assunto.

Neste episódio da série de conteúdos que estou criando para o NED, abordo esta questão e proponho alternativas para que você possa iniciar um projeto de Educação Online, agora, sem um vídeo sequer. Tome isso como um exercício, pense nas suas próprias possibilidades e deixe a mente aberta.

Aguardo os seus comentários!


#DICA: Você pode aprender mais sobre este assunto no CURSO ONLINE GRATUITO com um passo a passo para desenhar o seu primeiro Curso Online.


 Se você tem alguma dúvida, precisa de alguma ajuda para decolar com seu negócio de educação online ou quer ampliar a discussão sobre o tema, deixe seu comentário aqui no final página. E solicite adesão à nossa comunidade para receber dicas, materiais exclusivos e convites para webinars gratuitos que vão te ajudar a criar um negócio de educação online que faça sentido!